sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Portugal 2010

PINTURA MEDIÚNICA EM PORTUGAL















PORTUGAL

Depoimento de Margarita Gago , sobre sua experiência na sessão de Pintura Mediúnica que ocorreu na União de Cultura Espiritualista de Olhão - Portugal no dia 24-02-2010 :

DEPOIMENTO:
Gostaria de partilhar com os irmãos a experiência que tive numa das
sessões de pintura mediúnica do Irmão Florêncio Anton.
Foi a primeira vez que assisti a uma dessas sessões. Já tinha ouvido
falar da forma fantástica como o Irmão Florêncio pintava, em poucos
minutos, telas de uma beleza extraordinária.
Desde sempre que gosto muito de animais, tendo especial paixão por
cavalos, e pensei: se for pintado um cavalo, eu gostaria de o comprar.
Estava a pensar no meu cavalo e pedi aos mestres ali presentes para
que ele fosse pintado, sem saber muito bem como pedir, nem porquê.
Tenho que referir que estou a dar os meus primeiros passos na Doutrina
Espírita e as minhas dúvidas ainda são muitas. Quando o Irmão
Florêncio iniciou a pintura do 8º quadro, comecei a ver surgir os
primeiros traços do que não tive dúvida alguma de que era o meu
cavalo, com a sua característica mancha no nariz e tudo... nisto vejo
o irmão Florêncio esboçar um sorriso, o primeiro naquela noite pois
ele estava sempre muito sério enquanto pintava. O meu coração batia de
emoção. A minha mãe, que estava sentada ao meu lado, olhou para mim e
baixinho disse: É o teu cavalo!
Nisto da-se uma transformação no quadro: aquele que parecia ser um
cavalo adulto, acabou por ser um poldro, um cavalo bebé (como eu,
carinhosamente, chamo o meu cavalo). Soube que algo muito especial
estava a acontecer ali. Tive a intuição que aquele quadro me seria
oferecido.
No final da sessão, onde foram pintados 13 quadros, o Irmão Florêncio
deu uma pequena explicação do que é a pintura mediúnica e no fim disse
que nesta sessão tinha acontecido algo inédito: que em noventa mil e
qualquer coisa quadros que já tinha pintado desde que iniciou estas
sessões, nunca tinha sido pintado um animal e perguntou se alguma das
pessoas presentes tinha alguma afinidade com cavalos, ao que eu
levantei a mão. Perguntou-me se eu tinha alguém próximo e ligado ao
mundo dos cavalos que tivesse desencarnado não havia muito tempo.
Lembrei-me imediatamente de um amigo do centro hípico que frequento e
que faleceu há mais ou menos 2 anos em consequência de um coice de um
cavalo. Esta foi uma morte muito repentina e muito sentida por todos
os que o conhecíamos como sendo uma pessoa sempre alegre e pronta a
ajudar. Foi então que o Irmão Florêncio disse que esse irmão
desencarnado se encontrava ali connosco, naquela noite, e que o quadro
do cavalo não seria leiloado e que me seria oferecido. Que ele trazia
uma mensagem para mim e que eu iria saber qual. Nesta altura estava
tão emocionada, que não conseguia conter as lágrimas.
Essa noite tirou-me dúvidas, veio afirmar a minha fé e fazer-me
acreditar que tudo é possível e a confiar na minha intuição.
Todos os dias, em todos os momentos que olho para o quadro, que estou
com o meu cavalo, agradeço a Deus e a todos os mestres e guias que me
acompanham. Aprendi a ter fé e a confiar que o que eu mais desejo me
será dado, na altura certa!

Margarita Gago


Nenhum comentário:

Postar um comentário